sistemas de segurança e armazenamento de dados, além de soluções completas da nuvem e convergência com voz e CFTV
Trabalhamos com as duas principais tecnologias em sistemas de segurança por câmeras de vigilância (CFTV):
Câmeras IP e Analógicas:
Câmeras Analógicas
Câmeras IP
Câmeras IP: Tecnologia mais moderna de monitoramento, utiliza o protocolo de redes IP (Internet Protocol) para transmitir as imagens digitalizadas.
Câmeras Analógicas: É a tecnologia mais tradicional e que a mais tempo é usada no mercado para monitoramento por videovigilância. Em boa parte das situações seu custo final é um pouco menor que os projetos com Câmeras IP, embora tenha limitações de qualidade da imagem entre outras.
Câmera Dome IP (HDL)
possui equipe especializada em projeto, instalação e manutenção de ambientes monitorados por câmeras que utilizam a tecnologia IP.
As câmeras IP representam hoje a tecnologia mais moderna de monitoramento Elas utilizam o protocolo de redes IP (Internet Protocol) para transmitir as imagens digitalizadas (Com diversas opções de resolução) e são enviadas pela rede (via cabeamento UTP) para o gravador onde as imagens serão armazenadas (NVR) ou para um servidor.
Em geral são mais caras que as câmeras analógicas, porém apresentam grandes vantagens em relação a estas, conforme apresentado abaixo:
Maior resolução das câmeras: A resolução as câmeras IP são de 6 a 20 vezes maior que as câmeras analógicas. Permite um zoom digital muito maior, possibilitando visualização nítida de objetos menores a maiores distâncias.
PoE: Possibilidade de alimentação utilizando o prório cabo da rede através da tecnologia PoE (Power over Ethernet)
Wireless: Os modelos wireless IP possuem desempenho de transmissão bastante superiores aos analógicos.
Acesso remoto: Por serem na verdade dispositivos de rede, as câmeras IP são muito fáceis de serem acessadas remotamente (com bastante segurança) para visualização pela internet das imagens.
Aplicações inteligentes: As câmeras com tecnologia IP possuem processamento interno das imagens, que permite uma série de manipulações de filtros de cores, ações quando detectados movimentos, programações etc.
Backup: Algumas câmeras IP permitem que se faça backup das imagens na própria câmera, utilizando um cartão microSD. Caso o gravador seja danificado ou extraviado, as imagens possuirão um backup.